SOLUÇÕES

SOLUÇÕES

DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS

Nosso primeiro passo é identificar o objetivo do proponente com o projeto em questão. A partir disso, realizamos uma consultoria para avaliar a viabilidade de execução, tendo como aspectos fundamentais a documentação e todos os pré-requisitos necessários para dar início à execução e ao andamento de todos os processos formais obrigatórios.

A partir desta etapa,nossa empresa estará em contato constante com o proponente, a fim de realizarmos a inscrição do projeto, bem como o cadastro e, assim, darmos continuidade nos procedimentos formais necessários até que o projeto seja aprovado no programa inscrito e esteja pronto para a captação de patrocínio.

CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO

Temos um amplo portfólio de projetos aprovados para serem apresentados a diferentes empresas de acordo com os objetivos de projeção de mercado de cada uma delas.

Salientamos que nossa atuação não se restringe à captação de recursos apenas para os projetos desenvolvidos por nós. Também recebemos projetos já aprovados, prontos para a captação, e colocamos nossa equipe em campo em busca de patrocínio para o seu projeto.

Para que isso seja feito, é importante que haja uma mídia de apresentação do projeto, seja ela impressa ou digital, que explore as mais variadas e criativas formas de expressar a natureza cultural de seu evento, tornando-o atrativo para investimentos e compatível com os objetivos de marketing das possíveis empresas patrocinadoras.

Nosso Grupo também atua neste quesito, oferecendo consultoria para o desenvolvimento de apresentações de projetos, para que estes sejam apresentados às empresas de forma mais profissional e atrativa para possíveis patrocínios.

PROAC-ICMS

O ProAC ICMS – Programa de Ação Cultural – foi instituído pela Lei 12.268, de 20 de fevereiro de 2006, com dispositivos regulamentado pelos Decretos nos 54.275 de 27 de abril de 2009 e 51.944 de 29 de junho de 2007. Trata-se de um Programa do Governo do Estado de São Paulo, cujo objetivo é disponibilizar recursos financeiros públicos para atender demandas da sociedade civil na produção artístico cultural.

Este mecanismo de financiamento do segmento cultural busca ampliar e diversificar a produção artístico-cultural em toda sua potencialidade, criar novos espaços culturais, preservar o patrimônio cultural material e imaterial e fortalecer as formas de circulação de bens culturais no Estado de São Paulo, de forma participativa.

Trata-se de um aperfeiçoamento na relação do Estado com as diversas áreas de produção de bens artísticos e culturais, utilizando-se de recursos públicos (renúncia fiscal do ICMS), os empresários escolhem dentre os projetos previamente autorizados, quais aqueles em que desejam aportar recursos provenientes de impostos devidos por suas empresas.

O abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 3% de ICMSdevido pela Pessoa Jurídica, exemplo: Se uma empresa paga R$ 5 milhões de ICMS por mês ao governo, poderá destinar R$ 150 mil para incentivar e patrocinar mensalmente um projeto cultural, obtendo as contrapartidas de exposição de um patrocínio normal.

Ou seja, a empresa interessada poderá apoiar um evento cultural, abater esse incentivo no ICMS que deveria ser pago ao governo e em troca terá a divulgação de sua marca em diversos meios de comunicação associado a um grande evento.

ATUAÇÃO

Realização – Projetos Socioeducativos

Considerado um dos maiores festivais de Rock do estado do São Paulo, o Planeta Rock realizado pela Fama Produções e Consultoria com a produção da Renova Projetos e Produções.

O Planeta Rock nos seus cinco anos de Festival se consolidou na cena do Rock e conquistou mídia nacional. O Planeta Rock insere São José do Rio Preto na trilha de cidades do rock, com isso o evento já está no calendário oficial de São José do Rio Preto conforme decreto 11.761/2015 assinado pelo presidente da câmara Fabio Marcondes.

O Planeta Rock acontecerá em São José do Rio Preto pelo quinto ano consecutivo nos dias 12 e 13 de agosto de 2016 no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto com público aproximado de 30.000 mil pessoas por dia.
Além de muito Rock, cultura e interação o festival proporciona ação social, a entrada da pista é de um quilo de alimento não perecível tendo um total arrecadado de suas edições quase 50.000 (cinquenta mil quilos) de alimentos, sendo todos doados à instituições assistenciais de São José do Rio Preto.